Esportes

Sadef viaja para competição com delegação recorde

14 MAR 2019

A cidade de João Pessoa recebe a partir desta sexta-feira, 15, a etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. O evento contará com a participação de nada menos que 592 atletas. A Sadef - Sociedade Amigos do Deficiente Físico, representa o RN com a maior delegação de sua história: 109 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio.

O atletismo vai com 17 atletas, entre eles estreantes como Ruslann, que busca uma vaga para o Campeonato Brasileiro. "Todos estão na briga por algum índice. O Efraim, por exemplo, da classe T-47, busca o índice para o Parapan em três provas", conta um dos técnicos da equipe, Félix Guedes.

24 atletas participam da disputa no halterofilismo. A modalidade tem 8 iniciantes, e outros bem mais experientes. "Temos 5 atletas da Sadef com chances de garantir presença no Mundial do Cazaquistão, em julho. Essa competição é importante nessa corrida", diz Carlos Williams, técnico da associação.

"Nas 3 modalidades, podemos esperar disputas bem acirradas, de alto nível", avalia o vice-presidente da Sadef, Jackson Alexandre. "É a competição mais importante do ano, pois é a que define quem participa do restante do Circuito", completa.

Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro garantem participação nas etapas nacionais. A terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, em setembro e outubro, e reúne os melhores do ano.

Autor(a): Marina Gurgel



últimas notícias