Cultura

Saiu o edital cultural da Unimed Natal

02 OUT 2020

O Edital Unimed Natal Cultural já está disponível para aporte financeiro a projetos culturais. 

A proposta da inscrição está baseada em alguns eixos básicos, como incentivar o fomento da Cultura Potiguar, proporcionar o estimulo à criatividade e liberdade de expressão, democratizar o acesso à cultura, incentivar os talentos potiguares, contribuir para a formação de novos públicos fomentando iniciativas educacionais, sociais e de sustentabilidade. 

Podem submeter projetos empresas ou pessoas físicas que tenham no mínimo 18 anos e residam no município de Natal há pelo menos três anos. 

É importante a apresentação de portfólio profissional e cultural, em PDF, que comprove a idoneidade do projeto nos últimos 24 meses. 

Os projetos devem ser enquadrados em uma das cinco áreas de atuação de interesse estratégico para a Unimed Natal, em conformidade com a Lei de Djalma Maranhão como lazer e bem estar, cultura e história local, música e entretenimento, arte e sustentabilidade.

Os projetos devem estar dentro das orientações de grande, médio ou pequeno porte, com todas as características descritas no edital

São quatro etapas para os selecionados: inscrições, avaliação técnica, contrapartidas e adequações, aprovação e divulgação dos selecionados. 

O resultado dos aprovados sairá em todos os canais oficiais de comunicação da Unimed Natal. Todos os contemplados receberão o comunicado por e-mail oficial.

 O prazo de inscrição termina às 23h59 do dia 30 de outubro.

 Formulário online disponível junto com o edital no site www.unimednatal.com.br/cultural .

Em tempo

A Unimed Natal se consolidou como a empresa que mais investe na cultura potiguar, revertendo 20% do ISS para projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão (Lei nº 5.3323/2011). 

Em 2019, mais de 30 propostas tiveram o patrocínio da Unimed Natal ultrapassando os R$ 3,5 milhões.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias