Política

São Pedro com Álvaro Dias

03 NOV 2020

Foto: Canindé Soares

Nuvens carregadas pairam sobre o Nordeste, devido a uma forte frente fria que avançou sobre o Brasil na virada de outubro para novembro espalhando chuva sobre o solo nordestino. Mas são chuvas que mais parecem coisa de dilúvio.

Em diversas áreas do interior nordestino choveu ontem (2) mais que média de chuva normal para todo o mês de novembro, informou o Instituto Nacional de Meteorologia. Mas Natal o vento sopra sob o bilho do sol.

Hoje terça (3), a frente fria vai se afastando da Bahia, mas deixa áreas de instabilidade sobre o Nordeste. Praticamente toda a Região permanece coberta por nuvens e que vão provocar mais chuva.

A previsão é de chuva volumosa e temporais sobre a Bahia, Maranhão, Piauí, sertão do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

E a partir de amanhã (4), a tendência é de enfraquecimento da instabilidade sobre o Ceará, RN,  Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Contudo, entretanto, todavia, Bahia, Piauí e Maranhão vão continuar dentro de áreas de instabilidade que vão manter o excesso de nebulosidade e as condições para chuva até o fim da semana. Com risco de chuva forte.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias