Cidade

SBC-RN realiza cerimônia de posse para nova gestão em 2024-2025

16 DEZ 2023

Foto: Divulgação

Crescimento, construção, dedicação e trocas. Essas são algumas palavras-chaves que marcaram o biênio 2022-2023, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Regional Rio Grande do Norte (SBC-RN), sob a presidência de Antonio Amorim, médico cardiologista, especialista em arritmia, e que agora passa a bandeira para Carla Karini Rocha de Andrade Costa, que assume a SBC-RN no biênio 2024-2025. Na noite dessa quinta-feira (14), a SBC-RN comemorou os bons resultados da gestão e deu boas-vindas à nova presidência, no Holiday Inn Natal.

Durante a cerimônia de posse estiveram presentes para compor a mesa: Gutenberg Gurgel, presidente da Academia de Medicina do RN; Antonio Amorim, presidente da SBC-RN, 2022-2023; Carla Karini Rocha, presidente eleita; Ferdinand Saraiva, vice-presidente eleito; Itamar de Oliveira, presidente da Associação Médica do RN e Josmar de Castro Alves, representando o presidente do Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern) e quem escreveu a ata de fundação da SBC-RN.

Nos últimos anos, a SBC-RN vem se destacando no RN por suas ações junto a profissionais da saúde e também do poder público, com parcerias e apresentação de Projetos de Lei, além de cursos de capacitação, e campanhas de prevenção para levar mais conhecimento à população. Ao longo dos dois anos, foram oito eventos científicos e mais de mil participantes, contribuindo para uma intensa atualização e agenda científica. “Sou um eterno apaixonado pela SBC. Fui muito feliz nessa casa e fiz tudo com muito amor. Quando assumi o posto, sabia que era de grande responsabilidade, pois eu estaria representando todos os profissionais que compõem a Sociedade desde sua fundação”, agradece Antonio Amorim.

“Reafirmamos o nosso compromisso com os pontos basilares na nossa gestão, dando continuidade ao programa de atualização da SBC-RN, incluindo temas importantes como IA e novas tecnologias na cardiologia; estabelecer ações fortes para melhoramento da integração médica do cardiologista; defesa intransigente da ética e da dignidade do cardiologista, além de levar ações da SBC para o interior do estado, impulsionar ações para a população, com campanhas de conscientização e check-up, e muitas outras atividades que abrangem tanto a comunicação interna quanto externa, e, não tenho dúvidas, que conseguiremos pôr em prática cada uma delas”, conclui a presidente eleita.

A nova gestão assume a SBC-RN a partir do dia 1º de janeiro de 2024.

Autor(a): BZN



últimas notícias