Polícia

Seap libera visitas presenciais nos presídios do RN, inclusive de crianças

16 FEV 2022

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), considerando a contenção da disseminação do coronavírus no sistema prisional, e com base no parecer do seu Comitê de Crise do Covid-19, autorizou o retorno das visitas presenciais dos familiares aos presos, a partir desta quarta-feira (16), em 16 das 17 unidades com presos no RN. 


A Penitenciaria Estadual do Seridó, em Caicó, é o único estabelecimento prisional ainda isolado por registrar 13 casos de covid entre os internos.


Informa que as visitas sociais serão retomadas em Alcaçuz e na Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, ambas em Nísia Floresta; na Penitenciária de Parnamirim; na Cadeia Pública de Natal; na Penitenciária João Chaves Masculino e Feminino; no Centro de Detenção Provisório Feminino de Parnamirim, Cadeia Pública de Nova Cruz; m Cadeia Pública Dinorá Cimas, em Ceará-Mirim; na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, na Penitenciária Feminina e Cadeia Pública, em Mossoró; no Centro de Detenção Provisório de Apodi; no Centro de Detenção Provisório de Caraúbas, na Penitenciária Regional de Pau dos Ferros e na Unidade Psiquiátrica de Custódia e Tratamento, em Natal. 


Diz que para as visitas presenciais é obrigatório a apresentação do cartão de vacinação, o uso de máscara e o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção e combate ao covid-19”. 


Também está autorizado o acesso de crianças.


Em tempo


As visitas foram suspensas em 21 de janeiro de 2022, após registro de 118 casos confirmados de covid entre os presos de várias unidades do Estado. 


“Todos os casos positivos e suspeitos foram tratados pelas equipes de saúde prisional dos municípios, sem a necessidade de internamento hospitalar”, explica 


Mais 


“A Seap reforçou as normas de controle, o isolamento dos doentes dos demais presos saudáveis, além de dobrar a alimentação dos enfermos. As alas médicas tiveram reforço nos medicamentos e equipamentos, inclusive com cilindros de oxigênio”.


E “ressalta que o serviço de visitas virtuais (televisitas) permaneceu em pleno funcionamento em todas as unidades prisionais do RN no período de isolamento e terá continuidade”.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias