Cidade

Sebrae apresenta plataforma Crédito Já para facilitar empréstimos para MPEs

04 ABR 2024

Foto: Tiago Lima

Empreendedores de micro e pequenas empresas no Rio Grande do Norte agora têm mais uma importante ferramenta para auxiliar no desenvolvimento de seus empreendimentos. Trata-se da plataforma “Crédito Já”, lançada nessa quarta-feira (3) na sede do Sebrae-RN. Esta iniciativa, criada para resolver um dos maiores desafios dos proprietários de pequenas empresas — o acesso facilitado ao crédito —, foi desenvolvida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte através de uma parceria com diversas instituições financeiras e está disponível no link.

A plataforma “Crédito Já” surge como uma valiosa ferramenta para empreendedores focados em aprimorar a gestão financeira de seus negócios, oferecendo uma vasta seleção de serviços e recursos de 39 instituições financeiras. O lançamento contou com a presença do diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto; do presidente do Conselho Deliberativo, Itamar Manso Maciel; do diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti; além de representantes das instituições financeiras parceiras.

O diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, celebrou o lançamento da ferramenta que conecta empreendedores e instituições financeiras. "A plataforma ‘Crédito Já’ é uma representação da valorização do empreendedor, proporcionando uma estrutura dinâmica e simplificada que facilita o acesso às linhas de crédito mais compatíveis com seu negócio. Assim, permite que o empreendedor concentre-se no essencial: a gestão de sua empresa,” ressaltou.

Um destaque adicional da plataforma “Crédito Já” é a inclusão de recursos de capacitação e ferramentas de gestão financeira, elementos essenciais para o sucesso financeiro das empresas.

“A ferramenta funciona como um centro de informações e gestão, incluindo cursos online, quiz de diagnóstico financeiro, e-books e até acesso a atendimento online gratuito pelo Sebrae”, elencou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, Itamar Manso Maciel.

O diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, apresentou as funcionalidades e benefícios da “Crédito Já”, enfatizando que a iniciativa surgiu como solução para os desafios de acesso ao crédito enfrentados pelos empreendedores, oferecendo um guia detalhado passo a passo para facilitar a utilização da plataforma, de maneira educativa e com apoio online.

Para a gestora de Crédito do Sebrae-RN, Ruth Maia, a ampla gama de materiais voltados para gestão financeira de diversos segmentos é parte fundamental para o sucesso dos empreendedores através da plataforma. “Com os recursos disponibilizados, os empreendedores têm a oportunidade de aprimorar a gestão e aumentar a produtividade dos seus negócios, resultando em lucros maiores e crescimento sustentável. Isso, por sua vez, conduz a uma busca por crédito mais consciente e bem-sucedida”, destacou a gestora.

O Coordenador de Educação e Orientação do Sebrae Nacional, Augusto Toni, enfatizou o caráter inovador da plataforma criada pelo Sebrae-RN, que deve se tornar um reforço importante nos esforços da instituição em estreitar a conexão entre pequenos negócios e instituições financeiras, promovendo uma interação mais dinâmica, ágil e menos burocráticas.

“O Sebrae tem o desafio de canalizar trinta bilhões destinados ao apoio dos pequenos negócios nos próximos três anos, o que nos leva a criar ações cada vez mais robustas e bem planejadas que facilitem o acesso ao crédito de forma orientada e assistida, como é a plataforma “Crédito Já” desenvolvida pelo Sebrae”, afirmou.

Instituições Parceiras

Na solução lançada pelo Sebrae-RN, empreendedores encontram não apenas taxas vantajosas para empréstimos e financiamentos, mas também uma vasta rede de parceiros financeiros. Com mais de 30 instituições colaboradoras, incluindo o Banco Nordeste, a plataforma assegura aos usuários uma ampla gama de opções, garantindo a escolha da solução mais adequada para as necessidades de cada negócio.

“A plataforma representa uma excelente oportunidade para aproximar o empreendedor do sistema financeiro nacional de maneira rápida e eficaz, facilitando o acesso ao crédito desburocratizado sem a necessidade de ir fisicamente aos bancos,” avaliou Carpeggiani Gomes, gerente de Microfinanças do Banco Nordeste.

Autor(a): BZN
Fonte: Agência Sebrae de Notícias



últimas notícias