Cidade

Segue aberto cadastro para cirurgia corretora de lábio leporino e fenda palatina da Operação Sorriso

09 JAN 2019

A Operação Sorriso 2019 Missão Mossoró já tem data marcada para acontecer na cidade. Entres os dias 14 e 19 de janeiro um mutirão de profissionais de várias partes do mundo estarão resgatando a autoestima de inúmeros potiguares e pessoas de outros estados que têm o lábio leporino ou fenda palatina. Os interessados ou que conheçam pessoas que precisam da cirurgia corretora devem realizar um pré-cadastro através deste link: Pré-cadastro.

Atualmente, os dados da Secretaria de Saúde apontam que mais de 60 pessoas já se cadastraram para participar da triagem da Operação no dia 14 de janeiro.

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, vem assegurando as condições necessárias para que o mutirão solidário se instale mais um ano na cidade. Em 2019 será o quarto ano consecutivo que Mossoró é contemplada. A Prefeitura tem um papel decisivo para trazer a Operação Sorriso à cidade porque assegura total apoio logístico à concretização dos procedimentos, que na edição deste ano, recuperou 63 sorrisos, sendo um recorde de atendimento na cidade.

No dia 14 de janeiro a Secretaria de Saúde vai disponibilizar toda estrutura do Centro Clínico Professor Vingt-Un Rosado (PAM do Bom Jardim) para a triagem dos pacientes. Também serão ofertados gratuitamente todos os exames laboratoriais necessários à cirurgia.

Os procedimentos cirúrgicos devem ocorrer entre os dias 16 e 19 de janeiro no Hospital Wilson Rosado.

São parceiros da Operação Sorriso 2019 Missão Mossoró a Prefeitura de Mossoró, Hospital Wilson Rosado e Albergue de Mossoró (ALBEM).



últimas notícias