Polícia

Segunda fase da Operação Domus resulta em oito prisões por roubo e tráfico

28 MAR 2025

Foto: PCRN

Com o intuito de cumprir oito mandados de prisão preventiva e apreender um adolescente suspeito de envolvimento em crimes de roubo, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) deu início, nesta sexta-feira (28), à segunda fase da Operação Domus.

A investigação levou ao indiciamento de nove indivíduos, todos pertencentes a uma associação criminosa armada que contava com a participação de adolescentes entre seus membros. O grupo é acusado de ser responsável por uma série de roubos, caracterizados pelo uso de armas de fogo, invasão de residências e violência contra as vítimas, atuando sempre em conjunto.

Durante a operação, foram esclarecidos seis crimes de roubo ocorridos entre novembro de 2024 e março deste ano. Parte dos bens subtraídos foi recuperada e devolvida às suas respectivas vítimas. Um adolescente foi apreendido e está atualmente internado provisoriamente.

Os envolvidos enfrentarão acusações por diversos crimes, incluindo associação criminosa armada, corrupção de menores, roubo majorado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e adulteração do sinal identificador de veículos. O Ministério Público apresentou a denúncia contra os membros da associação criminosa, que já foi aceita pelo Poder Judiciário.

Participaram da ação as equipes da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Caicó, a 46ª DP (Caicó), 47ª DP (Jardim de Piranhas), 48ª DP (Serra Negra do Norte), 49ª DP (Cruzeta) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos Caicó.

Autor(a): BZN



últimas notícias