29 SET 2022
Do juiz Henrique Baltazar, titular da Vara de Execuções Penais de Natal, no Twitter:
- Tentativas de homicídio contra candidatos a deputado, um guarda municipal morto e outro ferido em um assalto, carro de vereador atingido por balas… o que está acontecendo no RN?
Violência
O magistrado se refere primeiramente ao atentado ocorrido ontem (28), no município de Ceará-Mirim, contra os candidatos Wendell Lagartixa (PL), que disputa uma vaga de deputado estadual, e o Sargento Gonçalves (PL), candidato a deputado federal.
Os dois saíram ilesos e dois dos cinco suspeitos do atentado morreram, um no local e outro no hospital, após confronto com os seguranças dos candidatos. Dentro do carro usado pelos criminosos estava uma granada, exclusividade das Forças Armadas. Usaram fuzis para o atentado.
A outra referência é o assassinato, com tiro na cabeça, na manhã de hoje (29), do guarda-municipal Domício Filgueira, no Parque da Cidade, em Natal, deixando uma guarda ferida.
O terceiro é sobre o carro do vereador mossoroense Naldo Feitosa (PSC), no bairro Belo Horizonte, em Mossoró. Não havia ninguém no carro no momento do ataque. Segundo o parlamentar à polícia, ele estava dentro de casa e o veículo estacionado na rua. Na madrugada ouviu estampidos de tiros e, ao checar, encontrou o carro com perfurações.
Lamento
No Twitter, o prefeito Álvaro Dias postou foto do GM Domício, que fazia parte da segurança oficial, e escreveu:
- Um sentimento composto de profunda tristeza, consternação e choque me invade neste momento, após receber a notícia de que a insegurança ceifou de forma brutal a vida do Guarda Municipal de Natal Domício Soares Filgueira.
Pesar
Em nota, a Polícia Civil afirma empenho em investigação e prisão de envolvido(s).
- Na manhã desta quinta-feira (29)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte lamenta profundamente a morte do guarda municipal Domício Soares Filgueira, ocorrida nesta quinta-feira (29), na cidade de Natal/RN.
- Neste momento de luto e dor, ao tempo em que se solidariza e presta os mais sinceros sentimentos aos colegas guardas municipais, à família e aos amigos de Domício Soares pela irreparável perda, a Polícia Civil assevera seu empenho na investigação e prisão dos envolvidos nesse crime.
Autor(a): Eliana Lima
Presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo afirma que Ezequiel continua na pre
04 FEV 2025