14 MAR 2022
Para verificar o cumprimento das notificações prévias sobre desmobilização de barracas e estruturas fixas na faixa de areia e outras regras, fiscais da Semurb (Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo) vistoriaram as praias do Meio e de Ponta Negra no fim de semana, com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), Guarda Municipal e da Companhia Independente de Policiamento de Turismo (Ciptur).
Supervisor-geral de fiscalização ambiental, Leonardo Almeida informa que foram realizadas três remoções de barracas irregulares, diante das normas não atendidas pelos proprietários.
Os fiscais ambientais também observaram quatro castanheiras que haviam sido suprimidas em caráter de emergência pelo Corpo de Bombeiros na orla de Ponta Negra. "A força da maré juntamente com as fortes chuvas que caíram na cidade recentemente causou danos significativos na estrutura de alvenaria onde os vegetais se encontravam, abrindo uma cratera e oferecendo risco de queda sobre os frequentadores da praia", explica Evânio Mafra, supervisor de fiscalização e controle de autorização e licenças ambientais.
Também foram notificados cinco estabelecimentos comerciais por uso irregular dos espaços públicos em Ponta Negra localizados nas proximidades do Morro do Careca. Os responsáveis foram convocados para audiência no prédio da Semurb, onde receberão orientações e instruções de adequação às regras de uso dos espaços públicos da praia.
Denúncias podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone da Ouvidoria da Semurb: (84) 3616-9829, ou pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br. E no canal 24h do Ciosp, o 190, nos fins de semana e feriados.
Autor(a): Eliana Lima