Política

Senado aprova criação da Semana Nacional da Empresa Júnior

22 FEV 2022

Foto: Agência Senado

Dados da Confederação Brasileira de Empresas Juniores indicam que o Brasil tem 76% de todas as empresas do mundo no segmento.

Com a proposta de reforçar a importância da educação empreendedora entre os jovens e incentivar a conexão das universidades com o mundo empresarial, por meio de palestras, debates e seminários, o senador Jayme Campos (DEM-MT) apresentou no ano passado a proposta que cria a Semana Nacional da Empresa Júnior em universidades públicas e privadas do país (PL 4412/2021). 

E o Senado aprovou a instituição da Semana Nacional da Empresa Júnior, que ocorrerá a partir do dia 6 de abril. Data escolhida levando-se em conta a o dia da promulgação da Lei (13.267), em 6 de abril de 2016, que estimulou a criação e organização das empresas juniores.

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) vem registrando crescimento todos os anos, demonstrando a força do empreendedorismo universitário no país. 

Em 2021, a empresas juniores movimentaram R$ 72 milhões, R$ 20 milhões a mais que em 2020. Além disso, o Movimento tem sido forte ferramenta de inserção da juventude no mercado de trabalho. Para destacar ainda mais a importância dessas iniciativas.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias