Cidade

Sensação de frio deve aumentar nos próximos dias no RN, aponta Emparn

08 JUL 2025

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O tempo em Natal tem se mostrado mais nublado e com menor incidência de sol nos últimos dias, o que tem contribuído para um clima ameno, com ventos fortes e sensação térmica mais fria. De acordo com a Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), as temperaturas mínimas durante as madrugadas e o início das manhãs estão abaixo da média para o período.

O meteorologista Gilmar Bristot explica que a predominância de céu nublado reduz o aquecimento da superfície, já que o solo absorve menos radiação solar e, consequentemente, emite menos calor. “Se tiver um pouco mais de vento, soprando com mais velocidade, a gente tem o ar se renovando constantemente e isso traz uma sensação térmica de mais frio”, afirma.

Segundo a previsão da Emparn, essa sensação deve se intensificar nos próximos dias, especialmente entre os dias 10 e 13 de julho, incluindo o fim de semana. Nas regiões serranas, como Lagoa Nova e Martins, as temperaturas podem variar entre 16 °C e 18 °C. Em Natal, os termômetros devem registrar mínimas em torno de 19 °C a 20 °C.

Além do frio, a previsão também indica continuidade das chuvas, com pancadas intermitentes especialmente no Litoral e na região Agreste. A expectativa é de que a segunda quinzena de julho seja mais chuvosa do que os primeiros dias do mês.

Autor(a): BZN



últimas notícias