Mundo

Sensacional

02 NOV 2020

Foto: Eric Brummel

Vejam o que captou o fotógrafo norte-americano Eric Brummel: um belo lapso de tempo com a Via Láctea estabilizada. Lembrete de que a Terra está girando no espaço.

Ele informa nas suas redes sociais que criou outro lapso de tempo do céu estabilizado (fez o primeiro em outra ocasião), desta vez no Parque Nacional do Lago Crater, em Oregon, estado costeiro dos EUA, para “nos ajudar a visualizar a rotação da Terra.
 

Explica:

- É algo que sabemos que está acontecendo, mas não é algo que percebemos diretamente. Depois de meses e meses de reparos e recalibragem, eu finalmente coloquei meu Sony a7S astro-modificado em um estado utilizável. O resultado é mais vibração e cores nas várias nebulosas encontradas no núcleo da Via Láctea”.

Formato

A intenção de Eric Brummel com sua criação em vídeo é mostra a relação entre a Terra e nossa galáxia de forma inusitada. Tipo virando nossa perspectiva de ponta-cabeça.

São vídeos em time-lapse (lapso de tempo) da Via-Láctea, que mostram a galáxia se movendo pelo céu durante a noite. Entretanto, são incorretos, pois o que se move não são as estrelas, mas sim o planeta.

Assim, para corrigir, Eric acoplou sua câmera a um rastreador estelar, equipamento que pode acompanhar o movimento de uma estrela durante a noite, mirou na Via-Láctea e configurou o equipamento para seguir seu movimento, deixando-a parada na imagem.

Encante-se

 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias