Tecnologia

Série diária de aulas práticas ensina empresas a venderem via Instagram

19 ABR 2021

Foto: Agência Sebrae

Em tempos de pandemia, muitas empresas têm direcionado as estratégias de vendas para os canais digitais. E uma das plataformas mais utilizadas pelos empreendedores é o Instagram, justamente pela facilidade e também pelo amplo alcance dos consumidores. Para orientá-los a criar estratégias e conteúdos mais assertivos para alavancar vendas, o Sebrae no Rio Grande do Norte inicia nesta segunda-feira (19) uma série de aulas práticas e mentorias personalizadas gratuitamente para empresários potiguares. Denominada ‘Sua Empresa On’, a iniciativa está em formato de webinar, sendo realizado diariamente, às 19h, até a próxim sexta-feira (23) e o acesso ocorre pelo link https://zoom.us/webinar/register/WN_SlLYJUowR3-CUSO-f6sxug

Serão abordados conteúdos exclusivos para quem deseja comercializar produtos e serviços através dessa rede social. Tudo ministrado por quatro consultores especialistas no assunto. De acordo com a analista técnica da Unidade de Soluções e Relacionamento do Sebrae-RN, Ana Débora Morais, as aulas serão práticas e o participante que possui um negócio também terá a oportunidade de contar com mentorias personalizadas durante a transmissão. Um consultor do Sebrae responderá via chat as perguntas e poderá retirar as principais dúvidas dos participantes, individualmente. Todo o conteúdo será passado remotamente.

“Estamos começando com o tema Instragram, que será o foco das aulas desta semana. Mas já temos programadas para os meses de junho e julhos outras transmissões, abordando temáticas de interesse dos empresários”, adianta Ana Débora. A capacitação desta semana vai ensinar sobre como criar uma conta no Instagram orientada para vendas, mostrando as vantagens de ter uma conta empresarial e os benefícios para quem migra para esse tipo de perfil comercial em vez do pessoal. Serão apresentadas as principais as métricas que empresário precisa analisar e considerar.

As aulas vão ensinar a adaptar a conta para vendas, com conteúdos relevantes, e como a empresa ter uma bio bem estruturada, com links para facilitar o contato do cliente com a empresa. Outro assunto programado para as aulas têm a ver com o formato e as possibilidades de conteúdos, recorrendo à ferramenta do IGTV, dedicada a vídeos com maior duração. Os anúncios impulsionados pelo Instagram também estão entre as abordagens. “Vamos falar sobre o gerenciador de anúncios do Facebook, a ferramenta responsável por publicar posts pagos no Instagram, Facebook e WhatsApp”.

Outro tópico da série de aulas da semana é a Loja de Instagram. Os especialistas vão dar dicas e demonstrar como é possível estruturar uma loja nessa rede e como geri-la da melhor forma. O Instagram tem algumas especificidades que o empreendedor precisa saber. No último dia, o tema a ser tratado é a gestão de redes sociais, apresentando aplicativos que podem ajudar o empreendedor no processo de gerir suas redes. “São conteúdos que podem realmente transformar a sua conta em um Instagram voltado para vendas”.

Fonte: Agência Sebrae



últimas notícias