Nacional

Sexo em tempos de pandemia

29 JUL 2020

Foto: Reprodução Agência Fiocruz

São tantas as preocupações desde que a pandemia do novo coronavírus foi anunciada, que pensar em sexo pode até parecer menos importante. Mas não é. E não é para quem tem um companheiro ou uma companheira por perto nem para quem está solteiro, neste caso, bem mais difícil. Além da libido, que pode diminuir em meio a tensões geradas pela crise que se vive hoje, o receio de contaminação pelo contato físico, especificamente pelo beijo, pela saliva, é muito grande, e é um risco real. 

Como alguns casais estão resolvendo essa situação? E quem está sozinho nesse momento? Tem ainda os profissionais do sexo, que dependem do contato íntimo e presencial para o próprio sustento. Aplicativos de relacionamento, sexo virtual, produtos eróticos e cuidados redobrados na hora do sexo, entre outras intimidades, para quem mora sob o mesmo teto. Esses são alguns caminhos encontrados para lidar com a situação. Mas tem também quem esteja vivendo bem sozinha ou sozinho e aprendendo a se conhecer melhor e a aproveitar a própria companhia. 

O Sala de Convidados do Canal Saúde desta quinta-feira (30/7), das 11h às 12h, vai trazer todas essas questões, através de reportagens com depoimentos de pessoas comuns e de especialista, além de aprofundar a discussão com os convidados, que participarão a distância do programa ao vivo.

Autor(a): Agência Fiocruz



últimas notícias