Economia

Sicredi chega a Pau dos Ferros com mais de 300 serviços e produtos financeiros

18 MAR 2022

Foto: Divulgação

Instituição financeira conquistou o reconhecimento nas comunidades onde atua, oferecendo soluções financeiras adequadas a cada necessidade e contribuindo para o desenvolvimento regional com o fomento ao crédito e o apoio aos negócios locais


Dando continuidade à expansão da sua rede de atendimento no Rio Grande do Norte, o Sicredi chega ao município potiguar de Pau dos Ferros com sua nova agência, que será inaugurada nesta segunda-feira, dia 21. Localizada à rua Quintino Bocaiuva, 46, no centro, a nova agência conta com mais de 200 metros quadrados para atendimento personalizado. Possui arquitetura moderna e foi projetada para proporcionar mais conforto e um relacionamento próximo com os associados. 


De acordo com a Diretoria, a ampliação da rede física, aliada ao desenvolvimento de tecnologias e inovação nos canais de atendimento, tem como objetivo gerar mais prosperidade. “Os investimentos atendem às demandas dos associados e contribuem para o desenvolvimento regional com o fomento ao crédito e o apoio aos negócios locais, oferecendo serviços alinhado com o que o cliente atual procura: proximidade, agilidade e eficiência”.


Em dezembro de 2021, o Sicredi foi reconhecido pelo prestigiado Prêmio Valor Grandes Grupos como um dos maiores grupos empresariais do Brasil, ficando em 68º no ranking geral do anuário, que busca analisar as 200 principais empresas em atividade no país. Além do ranking geral, a instituição conquistou também a 12ª posição entre as 20 maiores companhias da área de finanças, a 9ª entre as 20 maiores em Lucro Líquido, a 12ª em Rentabilidade Patrimonial e esteve entre as 20 melhores em Patrimônio Líquido.


Uma das razões do reconhecimento do Sicredi é o comprometimento com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua, em sintonia com a sustentabilidade ambiental, econômica e social. Focado em prestar atendimento diferenciado por meio do relacionamento próximo, o Sicredi tem conquistado reconhecimento nas comunidades onde atua, oferecendo soluções financeiras adequadas a cada necessidade. 


O crescimento do modelo cooperativo no Brasil traz benefícios econômicos importantes. Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) analisou dados econômicos de todas as cidades brasileiras com e sem cooperativas de crédito entre 1994 e 2017 e cruzou informações do IBGE. O trabalho concluiu que o cooperativismo de crédito incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.


Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, o Sicredi conta atualmente com mais de 5,5 milhões de associados. Está presente em mais de 1,5 mil municípios, com mais de 2,2 mil pontos de atendimento. Oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo para o cliente, para a sua empresa e o seu negócio. No Rio Grande do Norte está presente em seis municípios (Natal, Parnamirim, Caicó, Mossoró, Currais Novos e praia de Pipa) e a partir desta segunda-feira, 21 em Pau dos Ferros.

Fonte: Tácito Costa



últimas notícias