Esportes

Sicredi realiza o “Dia de Cooperar” em nove municípios com doações de fraldas geriátricas e alimentos

21 JUL 2023

Foto: Sicredi

O Sicredi realizará nestas sexta e sábado (21 e 22) doaçõesde cerca de 7 mil fraldas geriátricas e mais de meia tonelada de alimentos paraoito abrigos de idosos nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalodo Amarante, Caicó, Currais Novos, Goianinha e Assú e para a APAE (Associaçãode Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pau dos Ferros. 


A ação social, intitulada "Dia de Cooperar",conhecida também como "Dia C" é um movimento que reforça ocompromisso das cooperativas com as pessoas, as comunidades e o futuro doplaneta e está em linha com o 7º princípio do cooperativismo na prática,interesse pela comunidade.


Mais de 5 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo “DiaC” em todo o país. A iniciativa faz parte do Movimento de Voluntariado doSicredi, que tem o objetivo de fomentar, inspirar, mobilizar e impulsionar oengajamento das comunidades em prol de ações de voluntariado, bem como reforçarnossa essência cooperativista e o nosso propósito de cooperar para a construçãode uma sociedade mais próspera.


Com o mote “Cooperar para mudar o mundo”, o Movimento deVoluntariado materializa o compromisso do Sicredi com o Pacto Global daOrganização das Nações Unidas (ONU), que visa estimular as empresas a adotarempolíticas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade. 


O Movimento promove o serviço voluntário de formasistemática, envolvendo colaboradores, associados e comunidade para uma atuaçãocidadã, por meio de ações solidárias que estejam alinhadas ao desenvolvimentolocal.


A mobilização está alinhada com os 17 Objetivos doDesenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Autor(a): BZN



últimas notícias