21 ABR 2020
O Sine-RN retoma amanhã o atendimento presencial na unidade matriz, em Candelária, para atender os trabalhadores que necessitam dar entrada no seguro-sesemprego e estão encontrando dificuldades nos canais digitais.
Subsecretária do Trabalho da Sethas, responsável pelo Sine, Karla Veruska explica que para evitar aglomerações, o atendimento presencial será agendado exclusivamente por telefone - (84) 3232-7845, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Mesmo horário do atendimento presencial.
Coordenador do Sine-RN, Odeman Miranda explica:
- Os usuários podem e devem continuar usando os serviços on-line do Sine, para evitar a propagação da Covid-19 e, se possível, priorizar não sair de casa. Os atendimentos presenciais são exclusivos para casos específicos que estão encontrando problema para resolver".
O atendimento online, pelo aplicativo Sine Fácil do governo federal, continua. Permite ao trabalhador ver oportunidades de emprego, candidatar-se a vagas e também dar entrada no seguro-desemprego.
Quem precisa dar entrada no seu seguro-desemprego tem outra alternativa também para fazer a solicitação sem sair de casa. É pelo site do Governo Federal (servicos.mte.gov.br).
Autor(a): Eliana Lima
Ministro Barroso se manifesta sobre matéria na revista The Economist sobre Mora
20 ABR 2025