28 JUN 2022
Inicialmente as informações eram de 40 corpos de imigrantes encontrados em um caminhão abandonado em San Antonio, no Texas (EUA) e outros 12 resgatados ainda com vida.
Mas as últimas informações da imprensa internacional indicam que são pelo menos 46 pessoas mortas.
O trailler foi encontrado nessa segunda-feira (27) numa estrada remota no sudoeste de San Antonio, a 250 quilômetros da fronteira mexicana.
Chefe de polícia de San Antonio, William McManus disse que o veículo vinha do México em direção aos Estados Unidos e as pessoas fariam parte de uma tentativa de contrabando de migrantes.
Segundo a imprensa norte-americana, essas mortes de imigração ilegal ao longo da fronteira entre o México e os EUA é uma das mais mortais das últimas décadas.
Informa que os bombeiros encontraram “pilhas de corpos” dentro do caminhão, incluindo quatro crianças, que foram levadas para o hospital. Não há crianças entre as vítimas mortais, até agora. 16 pessoas estariam vivas.
A causa das mortes ainda não foi identificada, mas o chefe dos bombeiros, Charles Hood, disse, em coletiva de imprensa, que “os pacientes estavam quentes ao toque, sofriam de insolação e exaustão”. As temperaturas em San Antonio atingiram os 40 graus na segunda-feira.
Autor(a): Eliana Lima