17 OUT 2022
Imagens captadas por câmeras de segurança da Av. Beira-mar de Jacumã, no litoral norte do Rio Grande do Norte, mostram sete homens suspeitos do assalto à casa da empresária Franca Giordanetti, que mora em Mato Grosso do Sul e passava temporadas no belo imóvel que tem há anos na paradisíaca praia, conhecida por concentrar luxuosas casas de veraneio.
Chamada por veranistas como “Baronesa do Pantanal”, Franca, contam amigos, já estava desgostosa com a casa, pelo seu imenso tamanho e desinteresse de familiares em frequenta-la. Agora então, não deve vir mais.
O mais curioso durante o assalto foi a frase repetida pelos bandidos de que estavam levando o que era deles, como o que é dos ricos aos pobres pertence.
Pois bem
Para ajudar na identificação do quarteto, a 22ª Delegacia de Polícia Civil (Ceará-Mirim) divulgou fotos de imagens de câmeras de segurança.
As imagens mostram que os homens primeiro circularam pela rua, como identificação para a ação, no último dia 5, e por volta das 11h40 praticaram o crime. Primeiro passam quatro e depois três.
Além de todos os utensílios da cozinha, levaram quadros, aparelhos de TV, um carro modelo Toyota Camry.
Inclusive as garrafas de champanhe que normalmente tem na casa, provavelmente da marca Cristal, que custa em torno de R$ 3,5 mil a garrafa.
A PCRN pede que a população envie informações, de forma anônima, para ajudar na identificação dos suspeitos, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo WhatsApp: (84) 98135-6154.
Três
Autor(a): Eliana Lima