15 MAR 2024
Na chegada da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ao RN para pedir voto para Natália Bonavides (PT) ser prefeita de Natal, a deputada paranaense foi questionada pelo influenciador digital Matheus Faustino, pré-candidato do MBL em Natal.
Faustino, que tem mais de 303 mil seguidores no Instagram, abordou a petista sobre o aumento de feminicídio no governo Lula. Gleisi respondeu que “não tem um aumento de femicídio no governo Lula”.
Faustino, então: “Vamos lá, desde 2015 foi aumento recorde de femicídio”.
E perguntou: “É um governo machista?”.
No que Gleisi perguntou: “Ah, você é do Bolsonaro?”.
Nesse momento uma assessora da deputada fica tentando afastar o influenciador.
Faustino questionou: “Pera aí, só é governo fascista quando é de direita?”.
Gleisi: “Não me interessa, responde você, vai perguntar pro Bolsonaro”.
Faustino: “É medo ou é vergonha de falar a verdade?”.
Gleisi: “Vai buscar o Bolsonaro”.
Faustino insiste: “É medo ou vergonha de falar a verdade?”.
E diz alto: “Pessoal, eles querem reescrever a história, mas essa aqui foi a primeira senadora ré na Lava Jato 2016, o marido dela foi preso e o atual namorado dela foi condenado por improbidade administrativa pela Justiça do Rio de Janeiro”. Olha pra Gleisi e pergunta: “Foi ou não foi?”.
No que ela bate e derruba o aparelho celular dele e o chama de “idiota”.
O deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) bate e derruba o celular de outro rapaz que l filmava e joga-o no chão. O rapaz pede “Calma, Mineiro”, no que ele responde: “Fascista é isso”.
Ao questionamento “Essa é a democracia de vocês?”, Mineiro responde: “Fascista eu quebro no pau”.
Faustino diz: “Vai quebrar no pau quem? Tenho medo de você não”.
Mineiro sai rindo, protegido por segurança.
Matheus Faustino foi à delegacia e registrou boletim de ocorrência por agressão.
Nas redes sociais, Mineiro publicou:
- Hoje a deputada federal e presidenta do @ptbrasil @gleisi foi vítima de ataques misóginos por bolsonaristas no aeroporto de Natal. Eu estava lá para recebê-la e as provocações terminaram em agressões físicas. Não foi a primeira vez que esse grupo agiu dessa forma.
Outras vezes esse mesmo grupo causou provocações em Natal, com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e também com as deputadas estaduais @Isoldadantaspt e @DivaneidePT. É um grupo fascista organizado, que invade espaços políticos e agride petistas, principalmente mulheres.
Quem me conhece sabe que prezo pelo diálogo e pelo respeito às divergências mas não podemos tolerar a repetição organizada desse tipo de agressão gratuita e criminosa.
Já estamos tomando as providências cabíveis na Justiça para que esse grupo seja punido por suas atitudes e cessem os ataques contra nós. Não temos medo e não vamos recuar diante de qualquer tipo de agressão que esse ou outros grupos de bolsonaristas venham a fazer.
Autor(a): BZN