Mundo

Substância encontrada na Casa Branca testa positivo para cocaína, informa o NY Post

04 JUL 2023

O jornal norte-americano New York Post informou nesta terça-feira (4) que um “item desconhecido” forçou breve evacuação da Casa Branca no domingo (2) à noite e atraiu uma equipe Hazmat de Washington, DC, Fire e EMS para a mansão executiva e inicialmente deu positivo para cocaína, de acordo com uma ligação feita naquela noite. “Temos uma barra amarela informando cloridrato de cocaína”, afirmou um bombeiro de DC em uma comunicação de rádio às 20h49. no domingo.


“Embale e retire”, disse o bombeiro à equipe Hazmat. A substância pulverulenta branca foi encontrada na biblioteca da residência, segundo o despacho. O Serviço Secreto disse ao The Post que a agência “não comenta uma investigação ativa” e se recusou a comentar mais.


O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, disse ao Washington Post que mais testes serão realizados para confirmar se a substância é de fato cocaína. O presidente Biden estava em Camp David no momento do incidente. As autoridades agora estão tentando determinar como a substância entrou na Casa Branca depois que um agente do Serviço Secreto encontrou o pó durante uma varredura de rotina nas instalações. O primeiro filho, Hunter Biden, 53, que reconheceu um vício anterior em crack, estava na Casa Branca na sexta-feira antes de partir para Camp David com seu pai para o fim de semana de férias.


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias