28 ABR 2025
Adam Lo Kai-ji, suspeito de ter atropelado e matado 11 pessoas durante um festival de rua em Vancouver, no Canadá, foi formalmente acusado de homicídio. O Ministério Público da província da Colúmbia Britânica apresentou, nesse domingo (27), oito acusações de homicídio de segundo grau contra o acusado, e informou que novas acusações ainda poderão ser feitas.
O ataque ocorreu na noite desse sábado (26), durante o festival comunitário Lapu Lapu, que reúne a comunidade filipina na zona de Sunset on Fraser. O suspeito, de 30 anos, foi preso no local. Segundo a polícia, Adam Lo tem histórico de problemas de saúde mental e continuará sob custódia, conforme decisão judicial.
De acordo com as autoridades, o atropelamento deixou dezenas de feridos, alguns em estado crítico, aumentando a possibilidade de novas mortes nos próximos dias. As vítimas fatais tinham idades entre 5 e 65 anos.
O incidente, embora brutal, não é tratado como ato de terrorismo pelas autoridades locais. A investigação sobre as motivações de Adam Lo continua.
Autor(a): BZN