Polícia

Suspeito de causar 42 mortes, médico é preso enquanto atendia no interior de SP

15 DEZ 2023

Foto: Polícia Civil

O médico João Batista do Couto Neto, de 47 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (14), enquanto atendia no Hospital Municipal de Caçapava, município vizinho de São José dos Campos. O nome do profissional constava na lista de procurados pela Justiça do Rio Grande do Sul, por homicídio doloso qualificado de três pacientes, quando há intenção de matar, pelo que foi indiciado no final de novembro.

Segundo a Polícia Civil, o médico foi preso enquanto atendia no Hospital Municipal. Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, ainda restam 39 investigações de homicídio e 114 de lesão corporal envolvendo João Batista.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as autoridades policiais receberam informações de que o médico estaria hospedado em um hotel da cidade e trabalhando na região. A polícia já tinha um mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pela Vara do Júri da Comarca de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, nessa terça-feira (12). 

O médico cirurgião foi alvo de uma operação em dezembro de 2022, ocasião em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão no hospital em que atuava, localizado em Novo Hamburgo, e no apartamento em que vivia.

Autor(a): BZN
Fonte: Agência Brasil



últimas notícias