17 SET 2025
Um homem suspeito de envolvimento na execução do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi detido na manhã desta quarta-feira (17), na capital paulista. O suspeito, morador de Praia Grande (SP), foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no centro da cidade, onde será ouvido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as forças policiais seguem mobilizadas para identificar e prender todos os responsáveis pelo crime. Ao todo, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços na capital e na Grande São Paulo. A mãe de um dos investigados também prestou depoimento. “Detalhes sobre as ações policiais serão preservados para não comprometer as investigações”, informou a pasta.
Nessa terça-feira (16), o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, já havia confirmado que dois suspeitos foram identificados. Segundo ele, o primeiro investigado “é um indivíduo que já foi preso várias vezes pelas forças policiais”.
Autor(a): BZN