11 MAI 2023
Na reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, nesta quinta-feira (11), o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-presidente do Brasil, pediu a palavra para protestar contra as declarações de Renan Calheiros (MDB-AL).
No Twitter, disse Mourão, com publicação do vídeo abaixo:
- Não vou tolerar e admitir que parlamentares apoiadores deste desGoverno venham falar mentiras ou coisas absurdas sobre o nosso trabalho feito para e pelo Brasil, entre 2019 e 2022. Mentiras e narrativas não vão prevalecer!
Pois bem
Mourão se referiu à declaração de Calheiros de que o governo de Jair Bolsonaro (PL) prejudicou a imagem do Brasil no exterior.
Rebateu o ex-presidente:
- Respeitosamente eu servi ao nosso país nos últimos quatro anos, e quero deixar claro que eu discordo frontalmente do posicionamento expresso por vossa excelência em relação de que, ao longo do nosso período, nós manchamos a imagem do Brasil e abandonamos os princípios previstos no artigo 4° da Constituição e que rege nosso posicionamento internacional.m
Mais
Afirmou que o embaixador Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, presente na ocasião, “é testemunha” da importância que o governo antecessor deu à agenda exterior.
Autor(a): Eliana Lima