Mundo

TAP apoia entidades humanitárias e refugiados da Ucrânia

15 MAR 2022

Foto: TAP

A TAP está mobilizada em iniciativas para ajudar as entidades portuguesas que prestam ajuda humanitária aos refugiados da Ucrânia.

As ações passam por oferecer assentos e carga a ONGs em voos para a Polônia; permitir que clientes da companhia doem suas milhas para ONGs e entidades sociais envolvidas;

trabalhando em cooperação com as autoridades portuguesas e apoiando os esforços oficiais de ajuda humanitária nesta situação dramática.

As iniciativas envolvem colaboradores da empresa, clientes, autoridades nacionais e internacionais e diversas ONG, "sobretudo respeito ao transporte de pessoas e carga aérea na rota Lisboa - Varsóvia, nos dois sentidos", destino mais próximo da fronteira ucraniana operada pela TAP.

O transporte de carga inclui material médico, alimentos e outros bens de ajuda humanitária.

Para receber os benefícios, as organizações de ajuda humanitária devem candidatar-se preenchendo este formulário online (exclusivamente para organizações legalmente constituídas, este apoio não está disponível para particulares, consulte o regulamento desta ação aqui (PDF, 0,1 MB, PT).

Os refugiados que pretendam viajar para Portugal, a TAP trabalha em colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, disponibilizando lugares nos voos a partir de Varsóvia e "estando permanentemente de prontidão para voos humanitários solicitados pelas autoridades".

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias