13 JUL 2025
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesse sábado (12), durante entrevista coletiva, que a sobretaxa aplicada recentemente pelos Estados Unidos (EUA) a produtos brasileiros precisa ser enfrentada com união e sem disputas políticas. A declaração foi dada após uma agenda oficial no município de Cerquilho (SP).
“Acho que o momento demanda união de esforços, demanda sinergia, porque é algo complicado para o Brasil, é algo complicado para alguns segmentos da nossa indústria, do nosso agronegócio. A gente precisa estar de mãos dadas agora para resolver, deixar a questão política de lado e vamos tentar resolver essa questão”, declarou o governador.
Tarcísio também cobrou ação por parte do governo federal. “A competência para fazer a negociação é do governo federal, da diplomacia brasileira”, afirmou.
Nas redes sociais, o governador relatou que se reuniu nessa sexta-feira (11), em Brasília, com Gabriel Escobar, Encarregado de Negócios da Embaixada dos EUA no Brasil. Segundo Tarcísio, o encontro teve como foco os impactos da nova tarifa sobre a indústria e o agronegócio brasileiros, além dos reflexos para empresas norte-americanas que atuam no país.
Tarcísio voltou a destacar os efeitos negativos da medida para a economia paulista. “O impacto é negativo. O maior destino de exportações industriais do estado de São Paulo é os Estados Unidos. Pega empresas importantes como a Embraer, que fechou grandes contratos recentemente, então é algo que a gente precisa resolver”, completou.
Autor(a): BZN
Enquanto Trump ameaça o Brasil com tarifa de 50%, Lula responde com piada sobre
13 JUL 2025
CPRE prende seis motoristas por embriaguez e captura dois foragidos na Grande Na
13 JUL 2025