Cultura

TAM recebe a famosa coreografia “As Canções que Você Dançou pra Mim” neste sábado

04 OUT 2023

Foto: Divulgação

A Focus Cia de Dança está prestes a iluminar o palco do Teatro Alberto Maranhão (TAM) em uma noite de celebração e arte. Como parte das comemorações pelos 70 anos de história da Petrobras e pelo décimo ano de parceria frutífera com nossa maior empresa, a Focus Cia de Dança apresentará um espetáculo único: "As Canções que Você Dançou pra Mim". A sessão acontecerá neste sábado (7), às 20h, no TAM. Os ingressos estão disponíveis para venda no site.

A mais famosa coreografia da Focus Cia de Dança comemora ao longo deste ano a marca de 400 apresentações em todo o Brasil e até fora do país. "As Canções que Você Dançou pra Mim" é dedicado à obra musical do “rei” Roberto Carlos. “Estar à frente do que não aparece nos palcos, pensar no grupo, em todos os detalhes para que tudo esteja pronto antes e depois de cada espetáculo, e também em como o espectador será tratado ao chegar e sair da plateia, são parte da minha rotina, desde o início da história de trabalho com o Alex. Foi perfeita a atitude de ter assumido esse lugar de representatividade, deixando até de dançar, para construir o caminho feito pela Focus Cia de Dança hoje”, destaca Tatiana Garcias, sócia de Neoral na Focus.

Sucesso de público, a montagem foi eleita um dos melhores espetáculos de 2011 segundo o jornal carioca O Globo, e de 2012, na opinião dos críticos da Folha de São Paulo. Os trabalhos são dirigidos e coreografados por Alex Neoral. “O sucesso de As Canções que Você Dançou pra Mim, além do fato de ser um espetáculo inspirado no imenso artista que é o Roberto Carlos, também ocorre, acredito eu, por inspirarmos amor com nossa coreografia. Realizei uma colagem de quase 80 canções que conduzem muitos momentos de ternura, além, é claro, de amizade, humor e muito mais ao longo do espetáculo”, define o coreógrafo Alex Neoral. 

Sobre a Focus Cia de Dança

Com 25 obras e 16 espetáculos em seu repertório, a Focus Cia de Dança segue consolidando, ao longo de 23 anos, uma história autêntica reconhecida pela crítica especializada e com sucesso de público. Apresentou-se em mais de cem cidades brasileiras e levou sua arte para países como Colômbia, Bolívia, México, Costa Rica, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Alemanha, Espanha e Panamá. Logo quando a pandemia aquiesceu, em 2021, estreou o espetáculo Vinte e o seu primeiro infantil Bichos Dançantes, este último contemplado na Chamada Petrobras Cultural de Artes Cênicas 2020.

Autor(a): BZN



últimas notícias