Economia

Tem advogado potiguar na companhia de investimentos Galapagos Capital

04 ABR 2023

Foto: Marina Prado (Mauger/Muniz Advogados), Danny Dayan (Galapagos), Felipe Morquecho (Galápagos), Allan Fallet (Mauger/Muniz)

O advogado Felipe Morquecho, que atua em São Paulo, fez rasante por Natal para participar de evento promovido pela Galapagos Capital, companhia independente de investimentos, em que está trabalhando.


Segundo Arnaldo Curvella, sócio diretor da Galapagos, o encontro na capital-potengi foi uma “conversa sobre oportunidades e investimentos globais, outra modalidade que tem ganhado cada vez mais adeptos”.


Informa que o evento serviu para replicar os modelos que deram muito certo no Sudeste. Em João Pessoa, na Paraíba, estiveram no Empresarial Tour Geneve, onde falaram sobre investimentos imobiliários, os benefícios e como diversificar as carteiras de investimento olhando para tais ativos.


Além de apresentar as opções de investimentos, produtos e serviços da Galapagos Capital, os eventos abriram fóruns de discussão sobre o cenário macroeconômico brasileiro e mundial, as previsões sobre as mudanças tributárias e o mercado de capitais como alternativa de funding para o setor imobiliário.


Dados do Tesouro Nacional, divulgados ano passado, indicam que o Nordeste já concentra a segunda maior população de investidores em ativos do Tesouro Direto do Brasil, atrás apenas do Sudeste, região onde o número de pessoas que investem mais cresce.

 

Apesar de o perfil do investidor nordestino ainda ser conservador - 50% deles fazem a reserva de dinheiro na poupança, a Ambina divulgou que os investimentos em CBDs de curto prazo e renda variável tem aumentado, representando 13% e 5% entre os investidores, respectivamente.


Em tempo


A Galapagos Capital é uma companhia independente de investimentos e gestora de recursos e de patrimônio, focada em ativos líquidos e alternativos. Fundada por executivos seniores com vasta experiência de mercado, seu grupo econômico conta com mais de 200 profissionais em nove escritórios no Brasil e um em Miami. Possui atualmente mais de 50 mil investidores e 14 bilhões de reais sob gestão.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias