Cultura

Tem moda potiguar na capa da Vogue!

02 FEV 2022

O Instagram da moda Depedro comemora:

- Sim, estamos na capa da @voguebrasil !

O motivo especial é mais do que especial: O Magalu acaba de unir forças com o @nordestesse_ para trazer 18 marcas nordestinas, com produção autoral, que passam a fazer parte do SuperApp Magalu.

Pois bem

Trata-se da marca potiguar que surgiu no Seridó do RN, com o DNA do caicoense Marcus Figueiredo.

As peças em destaque na Vogue foram feitas por pelas crocheteiras de Messias Targino, com o incentivo da Prefeitura Municipal do município.

Estilo

A marca tem a bandeira do "impacto social que produz moda plural gerando empoderamento e renda no sertão. Resgatando a arte de artesãos e artesãs do Seridó, construindo com suas mãos o sonho e a esperança de dias melhores, na simplicidade e carinho de nossas roupas".

O site da marca que que a moda Depedro "nasceu despretensiosa, mas uma ideia poderosa é maior do que o próprio criador. Urbana? LGBTQI? Muito mais: PLURAL. O DNA de Marcus Figueiredo, nascido no Seridó Potiguar, filho de Caicó, terra de bordados elaborados e bordadeiras talentosas, nasceu para brilhar ao redor mundo - tanto quanto o sol que abrasa essa região do sertão brasileiro!".

Em tempo

Marcus Figueirêdo nasceu em Caicó e foi criado no município Ipueira. 

Inspirou-se na terra dos bordados bem elaborados e pessoas talentosas, na riqueza da cultura nordestina em contraponto com a seca e seu povo sofrido. 

Realidade que sempre foi um desafio de entendimento e disso pensou:

"O que posso fazer para mudar esta realidade?".

Concluiu:

"Tenho a necessidade de fazer a minha parte, levar às pessoas alegria, mostrar tudo que a minha terra oferece e ajudar o meu povo. Larguei anos de docência e consultoria empresarial para construir um sonho e que hoje posso dizer que é uma rede do bem! Sou muito grato por tudo que colhi até o momento, mas este caminho apenas começou...".

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias