Política

Tenente-coronel diz que bandidos colocam o Estado de Direito de joelhos, mas a PMRN é “feita de homens e mulheres que não vão se curvar”

19 MAR 2023

Foto: ASSOFME-RM

Cenário atual no RN sob a ótica do tenente-coronel Correia Lima, especialista em segurança pública, para o BZN:

- Os atos deflagrados por facções criminosas no Rio Grande do Norte constituem um fenômeno típico de estados que estão no momento incapazes de afirmar sua supremacia em certos espaços territoriais, até mesmo em presídios. 


A gênese no Brasil remonta à interação entre presos políticos do regime militar e criminosos comuns, estes últimos assimilando, da pregação ideológica dos primeiros, apenas os métodos de atuação, que passaram a empregar para fins de lucro de seus negócios ilegais .


No Rio Grande do Norte, estão colocando o Estado de Direito de joelhos, decretando toques de recolher, promovendo arrastões, ataques sistemáticos a instalações policiais e de transporte público. O estado só penetra nesses espaços mediante algum tipo de negociação ou autorização, velada ou ostensiva. Porém, eles se esquecem da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, feita de homens e mulheres que não vão se curvar a tal disparate e acinte.


O termo terrorismo tem tanto de carga emocional e ideológica quanto de vazio conceitual. Em linhas gerais, eu diria que consiste na agressão a pessoas ou grupos não combatentes, perpetrada de forma clandestina com o objetivo de influenciar o público e os governantes para uma causa política através da difusão do medo. Querem conquistar seus objetivos pelo terror.


A polícia como figura principal encarregada de manter a ordem publica para a conseqüente prestação da paz social precisa da conscientização e cooperação de toda a sociedade para alcançar os seus objetivos, os policiais não são seres Onipotentes e Onipresentes para estarem em todos os lugares a todo o momento a fim de evitar ou descobrir crimes como num passe de mágica. Mas , a PMRN têm força e garra e vamos pra cima da bandidagem . e juntos iremos vencer ! 


Carlos André Correia Lima Moreno - Especialista em segurança pública

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias