Polícia

Terrível: falsos médicos no interior do RN

02 ABR 2022

Foto: Cremern

A denúncia foi feita pelo Conselho Regional de Medicina do RN – Cremern ao secretário Coronel Araújo (Segurança Pública) e solicitou  uma ação de enfrentamento dos crimes de exercício ilegal da medicina no Estado. 


Durante a reunião ficou entendido que se trata de um tema complexo e requer resposta enérgica e rigorosa, onde os casos deverão ser responsabilizados, além dos próprios falsários, os gestores e diretores dos serviços de assistência médica que contratam profissionais sem a devida comprovação da sua legalização profissional.


O departamento de fiscalização do Cremern recebeu, só este ano, seis denúncias e apurou casos de falsos médicos atuando nos municípios de Taipu, Poço Branco, Ielmo Marinho, Santana do Matos, Lajes e Tibau do Sul. 


Presidente do Cremern, Marcos Jácome alertou:

 

- O departamento de fiscalização do Cremern constata frequentemente que as situações são reais e crescentes.


Ação 


O secretário Araújo afirmou que todos os esforços serão realizados para coibir a prática deste crime no território potiguar. 


À Secretaria de Segurança, o Cremern enviará documento discorrendo sobre as constatações averiguadas nos últimos meses pelo departamento de fiscalização.


Também participaram da reunião os conselheiros Neuman Macedo e Francisco Braga (diretor do Defis), e o assessor jurídico Tales Barbalho. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias