Mundo

The Best: entre as melhores do mundo, a chef africana Fatmata Binta faz da gastronomia a ponte para a paz e unir pessoas

15 SET 2021

Foto: @thebestchefawards

Outra agradável surpresa do The Best Chef Awards 2021, que elegeu os 100 melhores chefs do mundo, em noite de gala na cidade holandesa de Amsterdã, foi a chef Fatmata Binta, do restaurante Fulani Kitchen, no Gana, África. Ficou com o prêmio de Estrela em Ascensão.

Natural de Serra Leoa, a Chef Binta, como é conhecida, fundou o Fulani Kitchen - a primeira experiência gastronômica nômade africana em Gana.

Ela se descreve como uma chef nômade moderna. Seu estilo culinário combina suas raízes nômades Fulani, e amor pela vida rural e pela natureza.

Sua paixão por compartilhar a culinária africana é baseada em suas experiências quando criança, durante o período mais sombrio da história de Serra Leoa, a guerra civil.

Viveu a experiência de como a comida pode quebrar barreiras e aproximar as pessoas. Atualmente também organiza jantares para negociar a paz entre os Fulani e as comunidades locais em Gana.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias