Mundo

Tiroteios em Atlanta, nos EUA, deixam pelo menos oito mortos

17 MAR 2021

Foto: Robert Long foi detido pela polícia

A imprensa americana informa sobre tiroteios em três casas de massagem na área metropolitana de Atlanta, que deixaram pelo menos oito mortos e um ferido.

Segundo a CNN Internacional, dois dos tiroteios ocorreram em spas em frente um do outro, no nordeste de Atlanta, e o outro, no condado de Cherokee, a noroeste da cidade.

Autoridades em cada jurisdição disseram que não haver indicações imediatas do motivo e que não está claro se os tiroteios estão relacionados, mas estão trabalhando com a hipótese de que os três estão conectados.

Um suspeito do tiroteio no condado de Cherokee foi levado sob custódia ao condado de Crisp, por volta das 20h30 - cerca de 3 horas e meia após os assassinatos. Segundo a CNN, o Gabinete do Xerife do Condado de Cherokee o identificou como Robert Aaron Long, 21, de Woodstock.

Diz a emissora que em um vídeo na página do Facebook do Departamento do Xerife do Condado de Crisp, o xerife Frank Reynolds disse que a agência e a patrulha rodoviária foram alertadas que Long estava indo em sua direção. Depois que seu veículo foi localizado, ocorreu perseguição e um policial estadual realizou uma manobra que deixou o SUV fora de controle.

Quatro das vítimas eram mulheres e parecem ser asiáticas, que provavelmente trabalhavam no local.

Em Nova York, membros do comando de resposta crítica do departamento de polícia foram enviados a comunidades asiáticas em toda a cidade como precaução.

O FBI está ajudando a polícia nas investigações.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias