Turismo

Total gasto por brasileiros em viagens internacionais duplica nos últimos nove anos, indica Mastercard

22 OUT 2018

O Brasil está entre os 20 principais países de origem de viajantes internacionais, é o que indica o Global Destination Cities Index, levantamento anual realizado pela Mastercard. Na 19ª posição, os brasileiros realizaram cerca de 6,5 milhões de desembarques com pernoite em destinos internacionais em 2017, o que representa um aumento de 91% em comparação à 2009, quando o índice começou a ser elaborado. Os gastos dos brasileiros fora do país seguiram essa mesma tendência e praticamente dobraram em 9 anos, passando de US$3,13 milhões em 2009 para U$6 milhões em 2017. Estados Unidos, Itália e Chile são os destinos internacionais mais visitados por brasileiros.  
 
Globalmente, os países que lideram o ranking de origens são Estados Unidos, China e Alemanha. Segundo Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard para Brasil e Cone Sul, conhecer os destinos mais visitados dos brasileiros é de extrema importância para a Mastercard, já que a empresa ajuda as pessoas a conhecerem o mundo com conveniência e conectividade perfeitos para cada destino, além de oferecer aceitação sem preocupações em milhões de locais em todo o mundo.
 
“Sabemos que viagens são uma prioridade para a maioria de nossos clientes. Por isso, buscamos oferecer benefícios que simplifiquem a sua jornada e tornem a experiência ainda melhor”, afirma Sarah. Alguns dos benefícios oferecidos pela empresa em viagens são Airport Concierge – que auxilia o portador do cartão na chegada em diversos aeroportos do mundo, reembolso (cash back) automático direto na fatura para compras nos EUA, seguro viagem, sala VIP em aeroportos – incluindo sala VIP própria no Aeroporto de Guarulhos, e wi-fi gratuito por meio do Boingo.
 
Além disso, o plataforma Priceless Cities está presente em mais de 40 cidades em todo o mundo e oferece oportunidades para que os clientes vivenciem momentos que não têm preço em áreas como gastronomia, diversão, estadia e compras. O Rio de Janeiro e São Paulo são duas cidades brasileiras Priceless. 
 
Sobre o Global Destination Cities Index
O levantamento classifica as cidades em termos do número total de chegadas internacionais de visitantes que pernoitam e os gastos transfronteiriços realizados por esses mesmos visitantes nas cidades em 2017, e fornece previsões internacionais de crescimento de visitantes durante 2018. São utilizados dados públicos para obter os números de chegadas de visitantes internacionais e seus gastos em cada uma das 162 cidades analisadas. As previsões baseiam-se na média ponderada das previsões de turismo a nível nacional e nos dados mensais reais de 2018 no nível de destino, que estão disponíveis para o último mês antes do lançamento. Este Índice e os relatórios que o acompanham não são baseados nos volumes da Mastercard ou nos dados transacionais.
 
Sobre a Mastercard
A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos.  Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios.  Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos.  Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.



últimas notícias