Esportes

Três potiguares acontecem em São Paulo, indica a Veja

22 JAN 2021

Foto: "André Gurgel, Uelinton Ribeiro, Renata França, Cafira Foz, Thomás Aquino, Paulo Tarso de Lima: destaques em diferentes áreas de atuação Alexandre Battibugli/Veja SP"

Os arquitetos André Gurgel e Felipe Bezerra se uniam ao sócio investidor Uelinton Ribeiro e abriram na capital paulista, na badalada Alameda Gabriel Monteiro da Silva - mais conhecida como 'Na Gabriel' -, a bela e moderna loja de móveis de design e fabricação próprias Mula Preta.

Muitas das peças criadas pela dupla André e Felipe têm premiações internacionais, pelo estilo arrojado, desde que lançaram a marca Mula Preta, em 2012.

Pois bem, essa big loja já atraiu ricos e famosos e caiu no gosto da revista Vejinha São Paulo, que traz o trio na capa da nova edição, ao lado de outros nordestinos que investem na terra da garoa, em gastronomia e startups.

É o espacial de aniversário de São Paulo, com a foto ao lado e a manchete que a revista estampa: "A capital do Nordeste - Os novos migrantes que reinventam o design, a gastronomia, as startups e autras atividades da metrópole, que completa 467 anos".

Na matéria, o título: A nova força nordestina: os migrantes do século 21 que transformam São Paulo.

Subtítulo: Eles reinventam o design, a gastronomia, as startups e outras atividades e deixam a cidade que faz 467 anos mais rica, dinâmica e sofisticada.
 
Primeiro parágrafo: Não é mais com calos nas mãos e sacos de cimento nas costas que muitos migrantes nordestinos constroem uma nova São Paulo. Durante o século XX, quando se tornaram a maior população da cidade vinda de fora da capital, eles carregaram o estigma de ser uma força de trabalho para serviços duros e mal remunerados. Agora, transformam a metrópole por meio da gastronomia, do design, de startups inovadoras e até da construção de prédios — mas, desta vez, no papel de donos das construtoras. É o que revelam dados oficiais e os personagens destas páginas, feitas como uma homenagem de Vejinha ao Nordeste no aniversário da capital paulista, que completa 467 anos na segunda-feira (25). 

Confira a matéria completa aqui.

Foto que recheia o texto: Ribeiro, Gurgel e Bezerra: coleção de peças com inspiração no Nordeste Alexandre - Foto: Battibugli/Veja SP

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias