09 DEZ 2021
Trazer esperança, paz e comunhão aos profissionais da saúde do Rio Grande do Norte. Esses são alguns dos objetivos do “Tributo aos Profissionais da Saúde”, que acontece na próxima quarta-feira (15), às 20h, no Anfiteatro do Campus da UFRN. Com apresentação da Filarmônica UFRN, o show traz o brilhantismo da suavidade de ritmos nacionais e regionais, embalados pela participação especial da cantora potiguar Roberta Sá.
O evento é promovido pelo Hospital do Coração e Humana Saúde, e conta com apoio cultural da UFRN. O Tributo é uma forma de agradecer aos heróis da vida real por todos os esforços durante a pandemia do novo coronavírus.
“Esse é o segundo fim de ano de uma pandemia terrível, que assola todo o mundo. Vivemos momentos de muita tensão e perdas, mas também de muita solidariedade. Não poderíamos fazer diferente. Essa é uma oportunidade de agradecer a todos os profissionais, que se entregaram de corpo e alma na luta contra esse inimigo. O show é uma das maneiras que o Hospital do Coração e a Humana Saúde encontraram para homenagear os heróis da vida real. É imprescindível também ressaltar o apoio da Prefeitura do Natal junto à realização desse evento que colabora com a cultura local”, enfatiza o diretor administrativo do Hospital do Coração, Nelson Solano.
O público terá oportunidade de prestigiar de perto e fazer parte dessa homenagem. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos através de cadastro aqui. Será permitido um por CPF e, no dia do concerto, o acesso se dará mediante apresentação do ingresso virtual e documento com foto. Para quem tomou a vacina no RN, após cadastrado na plataforma de ingresso, o mesmo será encaminhado automaticamente para o e-mail informado no cadastro. Já quem se vacinou em outros estados, a comprovação será feita no dia do evento, mediante apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação.
Filarmônica UFRN
Nascida como Orquestra Sinfônica da UFRN em 2009, o grupo mudou o seu nome para Filarmônica UFRN, em 2019. Regido pelo maestro André Muniz, a Filarmônica vem, a cada concerto, se firmando como um dos principais ensembles orquestrais do Nordeste. O grupo, de 50 integrantes, é formado exclusivamente por alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, oriundos dos cursos técnico, licenciatura, Bacharelado e Mestrado em Música. Em 2018, tornou-se a primeira orquestra Brasileira a se apresentar perante o Papa durante a UrdienzaGenerale do Vaticano, no dia dedicado a padroeira das Américas.
Roberta Sá
Nascida em Natal (Rio Grande do Norte) em 1980, aos nove anos mudou-se para o Rio de Janeiro. Depois de um período dedicado às aulas de canto, Roberta Sá fez seu debut nos palcos em 2002.
Com oito álbuns lançados ao longo de sua carreira, a artista vem se consagrando como uma das melhores cantoras brasileiras.
Autor(a): Eliana Lima