25 MAI 2022
A Embratur iniciou nessa terça-feira (25) a campanha “Visit Brazil. A wow experience”, para divulgar “destinos incríveis do Brasil”, com 336 inserções diárias na principal avenida de Nova York, a Times Square.
A ação também ocorre em Los Angeles, Houston, Dallas e Washington e nos principais canais de comunicação dos EUA.
A campanha está “repleta de interjeições norte-americanas para posicionar o Brasil como o melhor destino para os americanos”, diz a Embratur.
Pois bem
Na Times Square são quatro painéis sequenciais posicionados na parte central da avenida, destacando as belezas do país.
Segundo a Embratur, os “Estados Unidos foram o segundo maior emissor de visitantes estrangeiros para o Brasil nos últimos anos. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, mais de 760 mil norte-americanos vieram ao país em 2019 e 2020, ficando atrás apenas da Argentina, principal emissor com mais de 2,7 milhões de turistas no mesmo período”.
Atualmente, os voos entre Estados Unidos e Brasil representam quase 80% da frequência registrada em março de 2020, último mês antes do início da pandemia.
Detalha a Embratur:
Roadshows
As iniciativas da Embratur de promoção do Brasil nos Estados Unidos envolvem ainda um ciclo de roadshows com diversos operadores, agentes, entidades e associações do setor. De 21 a 23 de junho, a rodada ocorrerá nas cidades de Chicago, Nova York e Toronto (Canadá). Já de 28 a 29 de junho, as ações serão feitas em Miami e Las Vegas.
O objetivo é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros e a geração de novos negócios para destinos e empresas que compõem o turismo nacional.
Campanha de sucesso
Veiculada entre novembro de 2021 e abril de 2022 nos Estados Unidos, a última campanha da Embratur nos Estados Unidos, a “Brazil is visa-free. Come visit” gerou um acréscimo de US$ 5,7 milhões em viagens para o Brasil.
Além disso, a ação aumentou em 78% as buscas pelo termo “visitbrasil” na comparação com o mesmo período do ano passado.
A campanha foi divulgada na televisão, na internet e em mídia exterior. Só na TV foram 1.673 inserções e mais de 14 milhões de impactos. Na mídia exterior a ação gerou mais de 38 milhões de impactos, enquanto a internet registrou 52 milhões de impactos, 12 milhões de visualizações de vídeos e 127 mil cliques para o site Visit Brazil.
O mote da campanha foi reforçar aos turistas norte-americanos que não é mais necessário tirar visto para visitar o Brasil. A medida do governo federal passou a valer a partir de 17 de junho de 2019 para Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá.
Parceria com o Sebrae
A campanha faz parte das ações previstas em parceria com o Sebrae que visam incentivar a divulgação dos destinos brasileiros no exterior.
Além disso, a união busca fortalecer a indústria do turismo e alavancar o posicionamento do setor como atividade essencial para geração de emprego e renda do país, por meio da promoção internacional do Brasil.
As iniciativas envolvem campanhas de promoção, press trips, roadshows, entre outras medidas.
Autor(a): Eliana Lima