17 ABR 2025
Diante dos recentes casos de violência registrados no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a instituição está articulando ações com as forças de segurança pública para reforçar a proteção da comunidade acadêmica.
Na tarde dessa quarta-feira (16), o reitor Henio Ferreira de Miranda reuniu-se com o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, a superintendente da Polícia Federal no RN, delegada Larissa Perdigão, e o superintendente da PRF, inspetor Péricles Venâncio dos Santos. O encontro, realizado na Escola de Governo, resultou em uma decisão conjunta de implantar policiamento ostensivo integrado dentro da universidade, em parceria com a segurança patrimonial da UFRN.
O secretário estadual de Segurança Pública enfatizou a importância da participação da comunidade acadêmica. “Já definimos uma ação de policiamento ostensivo integrado com a segurança patrimonial da UFRN. É fundamental que a comunidade registre boletins de ocorrência, inclusive por meio da delegacia virtual”, reforçou.
Além disso, o diretor da Polícia Civil da Grande Natal, delegado Marcos Vinícius dos Santos, recebeu os boletins de ocorrência já registrados e outras informações repassadas pela universidade para iniciar as investigações formais.
Autor(a): BZN