Cultura

UFRN visita “O Sertão virou mar”

06 JUL 2022

Foto: Divulgação

Estudantes do Departamento de Artes (Deart) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) visitaram a exposição “O Sertão virou mar” por Azol, na manhã desta terça-feira (5). O reitor José Daniel Diniz Melo também participou da visitação, a qual está aberta ao público até 24 de julho, na Pinacoteca do RN – Palácio da Cultura.

A exposição “O Sertão virou mar”, do artista visual Azol, já passou pelo Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Fortaleza (CE). Sob a curadoria de Marcus de Lontra Costa, além de uma série de fotomontagens, a exposição tem videoinstalações produzidas no sertão nordestino. 

Durante a visitação com os estudantes da UFRN, o reitor Daniel Diniz destacou a oportunidade de visitar a exposição de um artista que valoriza suas raízes, ao colocar o sertão como temática central e levar a cultura nordestina pelo Brasil e pelo mundo. A exposição “O Sertão Virou Mar” está aberta ao público, com entrada franca, na Pinacoteca do RN, que fica localizada na Praça 7 de Setembro, no Centro de Natal.

Autor(a): Redação



últimas notícias