Cidade

Um dia após intimação de Moraes, Bolsonaro apresenta piora clínica na UTI

24 ABR 2025

Foto: Reprodução vídeo

Um dia após receber uma nova intimação determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora em seu estado de saúde e permanece internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília.

A informação foi confirmada em nota oficial divulgada pela equipe médica na manhã desta quarta-feira (24). Segundo o boletim, Bolsonaro teve uma “piora clínica”, com elevação da pressão arterial e agravamento dos exames laboratoriais hepáticos. Ele será submetido a novos exames de imagem ainda hoje.

O hospital informou que o ex-presidente segue em jejum oral, alimentado exclusivamente por via parenteral, além de continuar com sessões de fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa. O quadro inspira cuidados, e não há previsão de alta da UTI. 

O comunicado reforça a orientação para que Bolsonaro não receba visitas. A piora ocorre em meio à intensificação das investigações que envolvem Bolsonaro no inquérito das milícias digitais. Na terça-feira (23), mesmo internado, Bolsonaro recebeu uma intimação judicial a mando de Moraes.

A assessoria jurídica do ex-presidente ainda não se manifestou oficialmente sobre a intimação.

Autor(a): BZN



últimas notícias