Saúde

Unimed diz que terá serviço próprio e especializado para terapias especiais que será referência no RN

14 ABR 2022

Foto: Divulgação

Sobre a suspensão de tratamentos custeados nas escolas e casas dos pacientes, para serem exclusivamente nas clínica, a Unimed Natal emitiu nota em que trata de reunião realizada hoje (14):


- A Unimed Natal, através de seu Diretor Presidente, Assessores, Superintendentes, realizou reunião, previamente agendada, nesta quinta-feira (14),  para esclarecimentos a respeito da cobertura contratual relacionada às terapias especiais. 


Participaram a presidente e membros da Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB/RN, Suely Nunes, Dr. Rafael Azevedo, Wedeníria Lopes e Gilberto Targino;  Eduardo Gomes, membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comude), do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e do Conselho da Pessoa com Deficiência do Tribunal de Justiça do RN; Décio Santiago , da Coordenadoria Estadual da Pessoa com Deficiência - Corde/RN; e Márcia Guedes, do 

Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência- Coede. 


Os integrantes das comissões solicitaram esclarecimentos e alternativas em relação à questão dos assistentes terapêuticos.


Os representantes da Unimed Natal reforçaram o compromisso da Cooperativa na busca de alternativas sustentáveis e amparadas pelos contratos e determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 


A Unimed Natal esclareceu que, atualmente já conta com o NTE - Núcleo de Terapias Especiais, com ampla rede credenciada de clínicas, e que está em fase de estruturação de um serviço próprio e especializado para ser referência no Estado do Rio Grande do Norte. 


Foi uma reunião longa e amistosa que terá desdobramentos nas próximas semanas junto às comissões e aos representantes dos conselhos.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias