25 OUT 2023
Em uma noite de celebração do cooperativismo potiguar, a Organização das Cooperativas do Rio Grande do Norte (Ocern) realizou o Prêmio SomosCoop RN, evento que reuniu cooperativas, homenageados e autoridades políticas e empresariais do estado. Entre as premiadas, a Unimed Natal foi um dos destaques da noite, recebendo os prêmios em duas categorias. O diretor-presidente da Unimed Natal, Fernando Pinto, e o vice-presidente, Carlos Medeiros, receberam o prêmio Diagnostico de Governança e Gestão.
Na sequência, a presidente da ONG Atitude Cooperação, Maria do Pérpetuo, se juntou aos diretores para receber o prêmio na categoria Responsabilidade Socioambiental – Dia C, em reconhecimento aos serviços e ações desenvolvidas na ONG, fundada e mantida pela Unimed Natal na zona Oeste de Natal.
O diretor-presidente da Unimed destacou a importância da premiação para o fortalecimento do sistema de cooperativas no estado. “Premiações como essa realizada pela OCERN, além de nos deixar lisonjeados e imensamente agradecidos, ela fortalece ainda mais o cooperativismo pois consegue reunir todas as cooperativas em um momento de união, prestígio e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. É uma honra participar desse sistema e é muito bom ter a Unimed Natal como destaque em duas categorias”, disse Fernando Pinto.
Para Maria do Perpétuo, o reconhecimento impulsiona e valoriza a cultura do voluntariado, um dos princípios da ONG. “Na Atitude Cooperação temos uma média de 800 matrículas em atividades de apoio pedagógico, música, luteria, esporte e apoio para inserção no mercado de trabalho. Isso é possível por meio da dedicação de voluntários e de profissionais comprometidos. É uma iniciativa nobre e que promove uma verdadeira transformação nas comunidades atendidas”, destaca da médica.
Além da Unimed Natal, outras 13 cooperativas foram premiadas no evento da Ocern. A premiação integra as comemorações pelos 60 anos da entidade, que atua como foco na promoção, fomento e defesa do sistema cooperativista, em todas as instâncias políticas e institucionais.
Autor(a): BZN