Saúde

Vacina contra coronavírus a partir de janeiro, diz Pazuello

08 SET 2020

Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello disse hoje (8) que começará em janeiro de 2021 a vacinação da população contra o novo coronavírus.

Em reunião ministerial, o ministro disse que as primeiras doses devem chegar no início do próximo ano e que o plano é imunizar "todo mundo". Serão cerca de 100,4 milhões de doses da vacina, produzida em parceria com a Fiocruz. Estima-se que a segunda dose seja disponibilizada no segundo semestre do próximo ano.

Disse Pazuello:

- A gente está fazendo os contratos com quem fabrica a vacina e a previsão é de que essa vacina chegue para nós a partir de janeiro. Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo.

Em tempo

Na semana passada, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco,​ disse que a vacina não deve ser para toda a população. "Dentro dos dados da epidemiologia, não há previsão de vacinar 100% da população. Isso não é o normal, mas sim os grupos de risco".

Sobre as aulas, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que "devem voltar em breve, assim que tiver mais segurança. E isso depende de cada governo estadual"​.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias