27 ABR 2023
Após a grande repercussão sobre a reprimenda do presidente da Assembleia da República, Santos Silva, ao deputado André Ventura, presidente do Chega, durante o discurso do presidente Lula da Silva, corre feito rastilho de pólvora o vídeo que acabou sendo gravado pelas câmaras da ARTV, o canal público do parlamento português.
Nele, uma conversa descontraída entre Santos Silva, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro António Costa.
Percebe-se o tom de zombaria entre os três ao comentar o puxão de orelhas dado por SS. Que reconheceu: “Aquilo que a Iniciativa Liberal decidiu fazer não é nada, porque há sempre quem faça pior”.
Reconheceu que a direita fez uma “belíssima campanha eleitoral para um futuro cargo de vice-presidente”.
Revelou que “de forma muito engraçada” Lula tentou acalmar-lhe durante o carão, dizendo “deixar estar, deixa estar”.
António Costa diz que Lula estava “entusiasmado” com a fervura do momento, porque “gosta de coisa quente”, porque “no Brasil é quente. O Congresso sempre foi quente. Mesmo no inverno é quente”.
André Ventura postou o vídeo nas redes sociais e comentou:
- Este video não demonstra só a absoluta degradação do Estado português, mas deixa claro como as altas figuras do Estado incentivam e aplaudem as lamentáveis atitudes de Santos Silva. Uma vergonha!
Autor(a): Eliana Lima