Política

Vereadoras da CMN no enfrentamento à violência doméstica

05 MAI 2020

Muito se vem alertamento sobre o aumento da violência doméstica e o femicídio nesses tempos de isolamento social.

Diante deste cenário, a Frente Parlamentar da Mulher da Câmara Municipal de Natal (CMN) debateu sobre o grave problema, hoje (5), em videoconferência, com participação da promotora Érica Canuto, da Vara de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do RN.

A promotora atentou:

- Acontece que muitas mulheres sofrem ameaças mas não denunciam por diversos motivos. Não é fácil sair de um relacionamento abusivo porque, geralmente, as mulheres possuem uma longa história com seu agressor. E não adianta pressioná-las para denunciar. Nesta conjuntura, a população pode ajudar para que casos sejam notificados para a polícia.

Presidente da frente parlamentar, a vereadora Júlia Arruda (PC do B) considerou que "é fortalecer todas as políticas públicas de proteção e apoio a essas mulheres". 

No que concordaram as colegas Nina Souza (PDT), Carla Dickson (PROS) e Ana Paula (PL), também membros da frente. Defenderam mais investimentos na educação, o engajamento social da população para denúncias e o aprimoramento de políticas voltadas às mulheres.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias