14 ABR 2020
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, foi o convidado de hoje (14) da live do Estadão, que o jornal estreou ontem (13) com a hashtag #EstadãoLiveTalks.
Mourão expôs suas opinião sobre as declarações polêmicas em entrevista do ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), que é filiado ao DEM dos presidentes Rodrigo Maia (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado), e do governador goiano Ronaldo Caiado, que oficializou seu rompimento com o governo de Jair Bolsonaro.
Sobre Bolsonaro, o vice-presidente pediu que se observem "mais para as ações do que para as palavras" do pfresidente.
E tasca para Mandetta, diante da entrevista exclusiva que este concedeu ao Fantástico, no último domingo (12):
- Eu não teço críticas públicas ao presidente porque seria de uma deslealdade de toda prova.
No Twitter, Mourão postou duas de suas declarações na live. A de Bolsonaro ele coloca o endereçõ do perfil do presidente. Já de Mandetta, não.
Eis sobre Bolsonaro:
- Sobre falas do PR @jairbolsonaro, lembrei a declaração de Lyndon Johnson: “Se um homem ao assumir a presidência não pode buscar implementar aquilo que ele julga correto, para que ser presidente então?" (Ao #EstadãoLiveTalks).
Sobre Mandetta:
- A respeito da entrevista do Ministro Mandetta, “eu vou utilizar uma linguagem do polo: o Ministro cruzou a linha da bola, ele não precisava ter dito determinadas coisas”.
Eita!
Autor(a): Eliana Lima