Turismo

Vice-presidente da ABIH, Sérgio Gaspar defende roda-gigante na área da ponte, teleférico e mirante no Morro do Careca

05 FEV 2024

Foto: Natal merece que o mundo conheça toda essa beleza - Foto: Canindé Soares

O post do BZN nesse domingo (4) em que defendo a retomada de subida no Morro do Careca, de forma disciplinada e com cobrança de taxa para ações de preservação, gerou imensa repercussão. 


Muitos aprovando e pedindo para encamparmos uma campanha em prol da reabertura, para que Natal volte a ter seu belo cartão-postal como atração turística e que a duna seja, realmente, preservada, a contar que está fechada desde 1997 e não foram tomadas medidas para recuperação do morro, como revegetação, que vem sucumbindo à ação do tempo e do avanço do mar.


Pois bem


Natal conta com o vice-presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o empresário Sérgio Gaspar.


Toquei o WhatsApp dele para saber qual sua ideia em torno do Morro do Careca. O empresário considera importante pensar em um teleférico na parte por trás do morro, com um mirante em cima, com cobrança de taxa para preservação, administrados pela iniciativa privada.


Sérgio Gaspar aproveitou e informou sobre a bandeira que levanta para incrementar o turismo na capital-potengi: a colocação de uma roda-gigante próximo da Ponte Newton Navarro. A contar que rodas-gigantes são grandes atrativos turísticos, inclusive com disputa da mais alta.

Uma iniciativa sensacional para proporcionar se apreciar as maravilhas que a natureza presenteou Natal.


A exemplo da famosa roda-gigante de Londres, na Inglaterra, cidades brasileiras que são conhecidos destinos turísticos vêm adotando o equipamento, como a RioStar do Rio de Janeiro, que é a maior da América Latina, com 88 metros; e a FG Big Wheels, no Balneário Camboriú. Foz do Iguaçu e São Paulo também estão aderindo.


Gostamos, Sessé!!!

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias