Cidade

Vídeo de Nikolas Ferreira sobre Pix viraliza nas redes sociais

15 JAN 2025

Foto: Instagram @nikolasferreiradm

Um vídeo publicado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) criticando as novas regras do Pix viralizou nas redes sociais e, em menos de 24h, já acumula quase quatro milhões de curtidas. Por causa do sucesso da publicação e da repercussão do vídeo, o nome de Nikolas aparece entre os dez assuntos mais falados na rede social X.

No vídeo, o deputado questiona o foco do governo nas transações financeiras enquanto a população enfrenta dificuldades para sobreviver com os baixos salários. "O governo que saber como você ganha R$ 5 mil e paga R$ 10 mil de cartão, mas não quer saber como uma pessoa que ganha um salário mínimo faz para sobreviver pagando luz, moradia, educação, compra do mês e outros gastos", disse no vídeo.

Segundo ele, os mais afetados serão motoristas, pedreiros, entregadores e microempreendedores, que terão suas movimentações financeiras vigiadas pelo governo como se fossem sonegadores de impostos, com a desculpa de promover uma "modernização fiscal".

Para Nikolas, se o governo realmente estivesse preocupado com transparência dos gastos públicos, as empresas estatais que deveriam ser investigadas, visto que estas que estão dando prejuízo, ou dar transparência aos gastos dos ministros de Lula.

O deputado federal ainda termina o vídeo afirmando que "se a gente não parar o Lula, ele vai parar o Brasil".

Autor(a): BZN



últimas notícias